sexta-feira, 23 de julho de 2010

1ª sexta-feira

Hoje antes das nove, sentei-me à secretaria, liguei o computador e abri o primeiro dossier de trabalho, o qual na contracapa parecia que tinha desenhado, em relevo, um pequeno crocodilo.

Era lógico para mim, pois estou na Ilha do Crocodilo.

Quando movi a primeira folha, eis que a figura se animou e começou a correr pela secretária saltando, de seguida, para o chão escondendo-se debaixo de um armário.

Surpreendido com a reacção do bicho, dei um grito, um salto da cadeira que alarmou e surpreendeu os colegas que estavam presentes.
De que bicho se tratava?

Dou pistas:
• Também há no Algarve e em outros lugares quentes;
• Vivem zonas que tenham muitos insectos de que se alimentam;
• O seu aspecto é repelente, como o de alguns políticos e outros...

Que animal me surpreendeu?
Um pequeno crocodilo, lagartixa, ou...

 
Sim, uma simples osga que originou uma salutar risada matinal e aproximou mais os colegas naturais de Timor.

No âmbito das minhas funções, fui hoje apresentado a um dos dois vice-primeiro ministros, um senhor de provecta idade e bem conhecido na luta pela independência de Timor.

De seguida fomos à entrega de prémios desportivos de provas realizadas pelas entidades governamentais.

Após os discursos da praxe, a nossa equipa feminina de basquete recebeu o troféu de 2ª classificada, claro que havia mais que duas equipas a competir.

Para mim, a parte mais interessante foram as saborosas iguarias expostas numa mesa, de forma simples, tipo self-service.


Fotografia das singelas virtualhas que comi no meu primeiro encontro com a genuína comida timorense.

Estava tudo uma delícia, apenas destaco uma salada de algas do mar que, para mim foi uma novidade e, era de comer, e chorar por mais.


Obrigado barak.

Sem comentários:

Enviar um comentário